Oie tudo bem?

Ultimamente ando me aventurando em decorar e reinventar a decoração do meu apartamento sem gastar muito ou quase nada.

Já pintei a minha sala, coloquei quadrinhos novos que eu fiz, (em breve post mostrando) e o que mais me incomodava era o azulejo da minha cozinha. Minha cozinha é americana e olhar para aquele azulejo bege sem graça estava me deixando maluquinha. Por mais que eu arrumasse o apartamento todo não ficava legal, queria VIDA E COR. Fui pesquisando vendo o preço para a colocação de pastilhas de vidro, porém o preço das pastilhinhas são absurdos e a mão de obra além de cara é difícil de achar. Estava quase desanimando quando vi no Pinterest uma ideia que me chamou a atenção o uso de adesivos hidráulicos. Porém caí no mesmo problema, o valor,  todos os adesivos que gostava ficavam caros demais e não estava disposta a pagar mais de 300 reais para revestir um pedacinho da minha cozinha.

Continuei pesquisando e achei umas ideias no Instagram utilizando papel Contact que para a minha felicidade eles fizeram uma estampa imitando os azulejos hidráulicos que tanto queria na minha cozinha.

Busquei no Google o papel contact com estampa de azulejo hidráulico e o lugar mais barato foi na Loja Sua lista escolar.

Paguei R$ 7,69 o metro do papel, tirei as medidas e comprei 8 metros ( poderia ter pego 6 metros, porém melhor sobrar né?).

Como apliquei.

Primeiramente uma coisa que é importante dizer é que se você ama lavar os azulejos da sua cozinha o papel contact não é ideal, seria interessante então comprar os adesivos vinílicos. Mas se você for colocar em um local onde não terá contato direto com água ou com o calor, importante também não aplicar perto fogão. Você pode usar sem medo.

Eu optei por fazer somente em cima da bancada da minha pia, pois para limpar eu uso um paninho seco com álcool e prontinho está limpinho.

Retirei tudo de cima da pia, e lavei o azulejo com detergente deixando bem limpinho e livre de gordura ou poeira.

Retirei os espelhinhos das tomadas.

Sequei bem e começei aplicando com o auxilio de um paninho seco passando com um pouco de força para tirar as bolhas que ar, fui delicadamente cobrindo toda a extensão passando por cima das tomadas.

Com a ajuda de um estilete contei o excesso que estava por cima da tomada e as rebarbas. Tomando cuidado para deixar tudo alinhado.

Em alguns pedacinhos errava e com muita calma puxava novamente o papel e recolocava. O importante é ter um estilete e uma régua para os cantinhos.

E o resultado é este que vocês estão vendo.

 

O que acharam?

Eu adorei e principalmente por que gastei pouco e fiz sozinha. Adoro me sentir útil e colocar meu lado criativo em prática, não precisamos somente de coisas caras e de deixar de ter uma casa linda por que não temos dinheiro, se tivermos amor e criatividade faremos do nosso lar um verdadeiro palácio.

E e isso que eu quero mostrar para vocês. Pesquisem no Pinterest, no Google, não deixem de pechinchar preços e não tenha vergonha de reciclar.

No próximo post vou mostrar como reformei meus quadros antigos!

Deixe seu comentário aqui pra mim e acompanhe meu dia a dia no Instagram.

Beijos da Nathy